2016

Instalando Componentes ACBr no Lazarus e testando exemplo SAT com emulador SEFAZ

Por Daniel Morais

Resolvi criar um vídeo mostrando o passo-a-passo de como instalar os componentes do Projeto ACBr.

Para quem não conhece o pacote de componentes do Projeto ACBr ele é mantido por uma equipe que hoje já é uma comunidade gigantesca trabalhando no desenvolvimento de componentes para automação comercial como:

Impressoras Fiscais, Gavetas de Dinheiro, Impressoras de Cheque, Transferencia Eletrônica de Fundos (TEF), Monitor de Bombas de Combustível,
Display de Mensagens, SAT-CFe, NFs, NFe, PAF, etc.

Após a instalação dos componentes, vamos compilar o exemplo ACBr SAT e testar a comunicação com emulador Off-line SAT da SEFAZ (Secretaria da Fazenda)

Assista o vídeo:

Site ACBr: http://acbr.sourceforge.net/drupal/
Forum ACBr: http://www.projetoacbr.com.br/forum/
Blog do Regys Silveira: https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/
SVN: https://tortoisesvn.net/downloads.html
Repositório ACBr: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2
Forte Report: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-c
Emulador SAT Off-line SEFAZ: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp

The following two tabs change content below.
Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.